Os 5 melhores brinquedos educativos para bebês

Brinquedos educativos são extremamente importantes para o desenvolvimento de seu bebê. Saiba qual é o melhor de acordo com idade.

brinquedos educativos

Muita gente não tem ideia de quais brinquedos educativos dar para um bebê, mas todo mundo concorda que brincar é fundamental durante a infância.

Brinquedos educativos ajudam no desenvolvimento do seu bebê enquanto ele brinca. Porém apesar de ser um momento de diversão, escolher um brinquedo para seu filho não é brincadeira.

Toda criança precisa de estímulos, mas cuidado para não estimular demais ou dar brinquedos que não são adequados para a idade, pois isso pode trazer problemas.

Verifique sempre qual a indicação de faixa etária na embalagem. Além disso, observe as habilidades que a criança está desenvolvendo naquele momento para escolher algo que possa ser bem aproveitado.

Pensando nisso, vou explicar como você poderá ajudar seu filho a se desenvolver em cada fase, usando brinquedos educativos próprios para cada uma.

Até 3 meses

Essa idade causa muitas dúvidas nas mamães. Como o sentido mais maduro é a audição, Brinquedos musicais são uma ótima pedida.

Os móbiles de berço são a melhor forma deles interagirem com o ambiente e começarem a diferenciar os sons.

brinquedo educativo

De 4 a 6 meses

A capacidade visual do bebê aumenta, passando a perceber formas e cores.

Interaja usando o tato e a visão já que nessa fase seu filho conseguirá pegar objetos. Aposte em mordedores e chocalhos, pois o bebê irá colocar os objetos na boca, treinando a coordenação motora dos bracinhos.

brinquedo educativo

Tudo que for colorido e sonoro prenderá sua atenção e serão presentes excelentes.

Cuidado para a criança não puxar e se machucar com móbiles nessa fase.

De 6 meses a 1 ano

Seu filho começará a sentar e conseguirá explorar os objetos com as mãos, inclusive segurar um brinquedo em cada mão e perceber as diferentes texturas. Seu desenvolvimento motor e intelectual permitirá novas brincadeiras.

Cubos coloridos  serão muito divertidos e os deixarão distraídos por um bom tempo.

brinquedo educativo1

Faça caretas e sons para o bebê imitar, pois a criança está aprendendo a interagir socialmente.

Nessa idade o bebê irá começar engatinhar e usar um rolo de engatinhar, além dele se divertir, irá dar mais segurança para seu bebê se desenvolver.

brinquedo educativo2

De 1 a 2 anos

Nessa fase seu filho vai querer mexer em tudo e passará a imitar os adultos. Se os pais costumam ler a criança irá imitar também, muitas vezes com livros até de ponta cabeça. Deixar que ele tenha contato com livrinhos com dedoches (personagens que você coloca nos dedos) coloridos são interessantes.

brinquedo educativo3

Isso deixará a curiosidade de seu filho cada vez mais aguçada.

Uma dica importante, independente da idade que seu filho tiver, é ficar de olho na segurança, então observe a idade indicada em cada brinquedo. Não se esqueça que a criança precisa ser constantemente vigiada durante a brincadeira, cuidado com objetos que possam ser engolidos, verifique se as pontas ou bordas são afiadas e certifique- se de que não sejam tóxicos.

Brinquedo não tem apenas função lúdica, ele desenvolve a coordenação motora, a capacidade intelectual e ainda tem o poder de acalmar seu bebê.

Curta e conte qual o brinquedo favorito do seu filho. Compartilhe e ajude outras mamães a saber o que vale a pena comprar.

Para receber as atualizações do blog se cadastre na nossa lista de e-mail.

Barbara B. Batista                                                                                                                                                     Empório do Bebê e Cia

 

Comentarios