Roupinha de tricô dá alergia no bebê?

 

Que uma roupinha de tricô é linda muita gente concorda, mas a dúvida é: será que vai dar alergia no bebê? Daremos algumas dicas para não pinicar a pele de seu filho.

 

roupinha de trico

A partir do momento que descobrimos que estamos grávidas, ficamos loucas pelas roupinhas. E tem cada uma mais linda que a outra, não é mesmo?

Nenhuma deixa as mamães mais apaixonadas que a roupinha de tricô, sempre tão lindas e delicadas. Mas a pergunta que todas se fazem é: Será que vai dar alergia no bebê?

Por isso, muitas vezes, preferimos comprar àquelas que são feitas de outros materiais, como malha, algodão e plush.

Nesse texto, trago algumas dicas de como usar uma roupinha de tricô sem causar desconforto no bebê nem danos a sua pele tão sensível e como conservar as peças por mais tempo.

 

Conforto em primeiro lugar!

Não se esqueça que um bebê precisa de conforto, e por causa disse que existe uma imensa variedade de cores, estilos e materiais usados na confecção de roupinhas.

Na hora das compras, não considere apenas a beleza da peça, veja a agilidade para trocar e o conforto que elas proporcionam.

Casaquinhos de tricô antialérgicos são peças confortáveis, versáteis, práticas e ainda ficam bem com qualquer roupa.

roupinha de trico 5 roupinha de trico 6

 

 

 

Além disso a pele do bebê ainda é muito delicada e possui pouca proteção natural, portanto todo cuidado é pouco.

 

Como escolher uma roupinha de tricô?

Na hora de comprar uma roupinha tricô, seja de lã ou de linha, verifique se foi confeccionada com fios naturais e antialérgicos, pois isso fará toda a diferença.

Os fios naturais são mais agradáveis em contato com o corpinho do bebê. Eles esquentam ou esfriam na medida certa. Por incrível que pareça, também esfriam.

A lã por si só não esquenta, como muitos pensam, na verdade ela funciona como isolante térmico e o calor produzido pelo próprio corpo irá esquentar a pessoa.

Agora fios sintéticos, normalmente feitos de acrílico – derivado do petróleo – não deixará seu bebê aquecido quando as temperaturas estiverem baixas. Como ele é um tipo de plástico, quando estiver frio, ele irá esfriar e no calor ficará insuportavelmente quente.

Além de pinicar mais, a peça feita com fio de acrílico esgarça com mais facilidade.

Quando seu bebê ainda é recém-nascido, evite rendas, bordados, apliques e botões, pois podem irritar sua pele. Use roupas com esses apliques apenas quando estiverem maiores.

As saídas de maternidade de tricô antialérgicas são as preferidas das mamães e são realmente uma graça.

roupinha de trico roupinha de trico 4

 

É importante que você observe seu bebê quando usar aquela peça de lã pela primeira vez, mesmo a antialérgica. Caso ele fique com o corpinho vermelho e empolado é sinal que ele pode ser mais sensível a esse material. Então tire imediatamente.

Mas a maioria das crianças, quando os cuidados são tomados não desenvolvem nenhum problema com roupinhas desse tipo.

Para evitar ainda mais alergias e até para que não pinique seu filho, não se esqueça de colocar um conjuntinho de body de manga longa e calça por baixo, para que a lã não fiquei em contato direto com o corpo.

roupinha de trico1

Como conservo a roupinha de tricô bonita por mais tempo

Muitas pessoas reclamam que roupas de lã deformam com facilidade, mas vou te contar um segredinho: não pendure nenhuma roupa de lã, nem no guarda-roupa muito menos para secar no varal.

Como é um material com elasticidade, o peso da própria peça vai fazê-la deformar. Por isso, a deixe secar esticada em uma superfície plana. Guarde sempre na gaveta ou prateleira, jamais em cabides.

Nunca lave na máquina, não esfregue de jeito nenhum – pois são peças delicadas – e use sabão próprio para esse tipo de tecido. Para não desbotar coloque sempre para secar na sombra.

Lembre-se que você pode unir praticidade, conforto e ainda manter seu bebê impecável com roupinhas lindas.

Você gosta de roupinha de tricô? Então deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de curtir e compartilhar com suas amigas que adoram, mas não usam esse tipo de roupa por receio de alergia.

Para receber atualizações do blog, cadastre-se em nossa lista de e-mail.

 

Comentarios