4 itens de enxoval do bebê que não podem faltar

Comprar o enxoval do bebê é muito gostoso, mas com tantos itens, surge a dúvida do que realmente é preciso comprar. Confira quatro itens que não podem faltar.

enxoval-do-bebê

Comprar o enxoval do bebê é um momento muito importante. Escolher cada peça de roupa, cada fralda, cada objeto com carinho é realmente delicioso.

Quando comprei o enxoval do bebê, lembro que se dependesse de mim, eu comprava tudo que via, porque as peças são lindas e existe uma infinidade de itens, feitos com diversos materiais diferentes, com tantas cores e só pensava que queria tudo.

Mas o tempo vai passando, o bebê crescendo e você percebe que algumas coisas você quase não usou e outras deveria ter comprado mais, pois usa bastante.

Por isso, muitas mamães ficam em dúvida do que comprar na hora de organizar o enxoval do bebê!

Lembrando que cada família e criança tem necessidades diferentes, e que não pretendo dizer que esses são os mais importantes, claro. No entanto, separei quatro itens que observei (tanto com a minha experiência quando a de outras mamães) serem úteis e que não podem faltar na sua lista.

Confira:

Trocador de fraldas

Esse com certeza você irá usar o tempo todo e em todos os lugares, principalmente nos primeiros meses.

Como a dieta do recém-nascido é apenas líquido, normalmente, eles fazem cocô várias vezes e com uma consistência pastosa, e qualquer superfície será usada para trocar fraldas. Nessa hora de sufoco, acredite, o trocador portátil irá salvar o dia de todos.

O trocador pronto é macio na parte que o bebê coloca a cabecinha, vem com um caixinha para lenços umedecidos e ainda suporte para até quatro fraldas.

enxoval do bebê

Tem também o trocador portátil, com bolsos internos para guardar fraldas, pomada e lenços. São menores que a primeira opção, fácil de ser carregado dentro da bolsa.

enxoval do bebê enxoval do bebê

E para quem não gosta de carregar muita coisa, a outra opção é o trocador descartável, depois do uso, basta jogar no lixo.

 

enxoval do bebê

 

Minha dica é que você tenha, pelo menos, dois trocadores de modelos diferentes. Um para deixar em casa e levar para passeios mais longos, e outro para levar em passeios mais rápidos ou quando houver necessidade de carregar em bolsas menores.

 

Bodies

Os bodies são peças indispensáveis e super práticos. Tenha muitos mesmo, tanto de manga curta quanto comprida, branco e coloridos, você não vai se arrepender.

Eles podem ser usados sozinhos ou por baixo de qualquer outra roupinha. Facilitam a hora da troca de fraldas e são rápidos para vestir.

Como os bebês ficam muito deitados ou no colo, normalmente a roupa fica subindo, e deixa as costinhas de fora. Com o body isso não acontece e seu bebê fica com o corpinho coberto.

Os bodies com tecnologia stica-stica que são fáceis de vestir, o tecido não super aquece e ainda, se adaptam perfeitamente ao corpinho do bebê

enxoval do bebê

enxoval do bebêenxoval do bebê

 

Mantas

Além de lindas, vão proteger seu bebê das mudanças de clima e você irá usar tanto em casa quanto nos passeios.

Anote esse item, pois ele é indispensável no enxoval do bebê. Nos dias de calor, são ideais para cobrir o bebê caso a temperatura mude e pode protege-los do sol escaldante, nos dias mais frios, podem ser usadas, para que o cobertor não fique em contato direto com a pele delicada do bebê e cause alergias.

Tenha várias mantinhas, pois sujam com facilidade e você ainda pode brincar, combinando com a roupinha da criança. Mas tenha também uma em tom neutro, para combinar com tudo.

Você pode adquirir a  saída de maternidade, que além do macacão que vai usar muito, já vem com uma mantinha.

11276 copyroupinha de tricô1

Bolsa para passeio

Mais um item essencial, afinal depois de ter um bebê, precisamos carregar um monte coisa.

É trocador, fralda, roupinhas leves, roupinhas mais quentes, meias, lenço umedecido, pomada, colônia, carteirinha médica, chupeta, registro de nascimento, depois de uns meses ainda tem as mamadeiras, copinho, potinhos com fruta cortadinha ou bolachas…

Ufaaaaaa, e ainda tenho a sensação que esqueci de alguma coisa!

Por isso, escolha uma bolsa que una beleza e praticidade. Existem bolsas modernas, sem aquela cara de bolsa de bebê e com várias repartições e compartimentos – garanto que será de extrema utilidade.

enxoval do bebê

 

Claro, que uma lista de enxoval não se resume a esses itens, seria impossível abordar detalhadamente todos em um único texto. Pensando nisso, tive uma ideia! Se você quer saber mais sobre outros itens do enxoval do bebê que também não podem faltar, curta e deixe um comentário.

Não esqueça de compartilhar com aquela amiga que espera ou tem um bebezinho e precisa dessas dicas.

Cadastre-se em nossa lista de e-mail para receber as atualizações do blog.

Abs

Barbara B. Batista                                                                                                                                                 Empório do Bebê e Cia

 

 

 

 

Comentarios