O que levar na bolsa do bebê

Veja como organizar a bolsa do bebê de maneira prática com itens que são indispensáveis.

bolsa do bebe

 

 

Na hora de sair de casa é aquele sufoco para quem tem um bebê. São tantas coisas para carregar na bolsa, que sempre acabamos esquecendo algo.

Arrumar a bolsa do bebê pode ser um desafio. Porém com o tempo, você percebe quais itens são indispensáveis e quais só ocupam espaço.

Todavia, existem itens que são básicos e não podem faltar na bolsa de qualquer bebê durante os passeios. Confira.

 

Escolhendo a bolsa

É obvio, que o primeiro item que você precisa escolher é a bolsa do bebê. Pense no custo beneficio. Como você usará o tempo todo, comprar um produto muito barato e de baixa qualidade, pode não valer a pena. Elas precisam ser práticas e duráveis.

Procure aliar praticidade e durabilidade com beleza. Hoje, existem bolsas supermodernas sem aquela cara de bolsa de bebê.

bolsa do bebê1

 

Você pode ter também uma bolsa pequena para passeios mais curtos (de 2 a 3 horas) e próximos de casa.

No começo, arrumar a bolsa do bebê, parece um bicho de sete cabeças e ficamos com aquela sensação de que esquecemos alguma coisa, mas você vai pegando o jeito, fique tranquila.

Uma dica, é manter as bolsas sempre “semiprontas”. Tenha tudo em dobro, para não precisar tirar tudo de dentro delas. Isso facilitará metade da sua vida quando tiver que sair.

Escolha uma que combine com seu estilo e acomode tudo aquilo que você precisa carregar ao sair com o pimpolho. Pois como diz o ditado: Uma mãe prevenida vale por duas!

Leia também a lista completa para o enxoval do bebê

 

ITENS INDISPENSÁVEIS.

Eu sei que cada família tem uma rotina e necessidade especifica, por isso você pode substituir ou acrescentar algum produto, conforme sua preferência.

Nessa listinha, pensei naqueles itens básicos para levar em qualquer bolsa do bebê, baseada na minha experiência e na das mamães próximas a mim.

  • Para trocas:

Acredite, elas podem acontecer com muita frequência, principalmente aquele dia que você               esteja desprevenida.

Bolsa pequena: 4 fraldas descartáveis (Sim você pode usar todas em poucas horas), 2 ou 3       trocas de roupa (body, calça e macacão), uma blusinha mais quente (caso mude de                         temperatura) e 1 par de meia.

Veja como manter o bebê aquecido a noite de inverno.

 Bolsa grande: acima de 8 fraldas (dependendo do tempo, você poderá levar até o pacote de      fraldas todo, para evitar imprevistos), 5 trocas de roupa completa + a blusa d frio e 2 pares de meia.

Além do lenço umedecido, pomada anti-assaduras, um trocador portátil ou descartáveis.

bolsa do bebê bolsa do bebêbolsa do bebê

 

Tenha na bolsa um saquinho impermeável para roupa suja, assim elas ficarão separadas das limpas.

bolsadobebê

 

Não jogue a fralda suja de qualquer jeito, tenha saquinhos plásticos e as feche direito para colocar no lixo. Quando o cocô do seu filho, já estiver mais firme, jogue-o na patente antes de descartar a fralda.

Lave as mãos antes e depois de cada troca. As vezes é necessário fazê-la em lugares improváveis, então carregue na bolsa um frasquinho de álcool em gel para higienizar suas mãos.

 

  • Para amamentação:

Amamentar seu filho é o momento para estabelecerem vínculos e de muito amor. Mesmo que você não o amamente no peito, aproveite esses momentos especiais. Acaricie o bebê, converse, beije, com certeza você o sentirá retribuindo esse cuidado.

E sim, ele vai mamar em qualquer lugar, alguns bebês mamam o tempo todo. Então leve com você:

Tenha sempre 1 fralda de pano grande para colocar no ombro, para proteger seu bebê do sol ou caso você se sinta um pouco constrangida de amamentar em público e 3 fraldinhas de boca.

Se você usar, os protetores de mamilos e absorventes para seios também devem ser colocados na bolsa.

As mamães que não amamentam no peito ou para bebês acima dos 6 meses, não esqueça do porta mamadeira térmico, para transportar a mamadeira.

bolsadobebê

Para quem toma formulas lácteas, leve água e o leite em pó à parte, em potes dosadores apropriados e com a medida certa. Misture apenas na hora de dar ao bebê, para não azedar.

5d8cff89e2

  • Para alimentação:

Quando alimentos já foram introduzidos na dieta do seu bebê.

Frutas cortadas ou descascadas em potinhos (algumas mamães levam uma faca pequena para cortar e descascar na hora, mas não é aconselhável).

Algumas frutas, como maçã, banana e pera, oxidam depois de cortadas. Então para evitar que elas pretejem, passe limão nelas. No abacate, esprema o limão quando estiver amassando, além de evitar que escureça, ainda vai deixa-lo bem gostoso.

Papinha deve ser preparada em casa e levadas em um recipiente térmico para alimentos. As industrializadas podem ser usadas eventualmente! Os talheres, prefira os de silicone por sua durabilidade, um copinho para água ou suco e biscoitinhos para a criança beliscar.

bolsadobebê1

 

  •  Outros

Caso seu filho use, a chupeta em um porta-chupeta (apropriada para a idade). Não pode faltar uma mantinha, brinquedinhos e remédios prescritos pelo médico, claro.

bolsadobebê2

Depois do sexto mês, repelente, e filtro solar com orientação do pediatra também. E, claro, os documentos do bebê (registro de nascimento e carteira médica).

 

  • Você também precisa de um espacinho

Ninguém merece carregar duas bolsas. Apesar de chamarmos de bolsa do bebê, não esqueça que você também precisa carregar alguns objetos pessoais.

Normalmente, as bolsas, possuem compartimentos externos. Escolha um deles para seus pertences e leve:

A carteira com documentos e dinheiro, celular com carregador, absorventes quando precisar, chaves da casa e carro, e porque não, um batonzinho para retocar o visual.

 

 

Parece um desafio levar tudo isso, né? Mas com a bolsa certa e organizando corretamente, tudo caberá direitinho.

Faltou algum objeto que você carrega? Deixe nos comentários. Não se esqueça de curtir e compartilhar esse texto com as amigas.

Cadastre-se em nossa lista de e-mail e receba as atualizações do blog.

Barbara B. Batista                                                        Empório do Bebê e Cia

Comentarios