Por que colocar brinquedos no banho do bebê?

Se tem uma coisa que as crianças fazem muito bem é brincar. Confira algumas sugestões de brinquedos para o banho do bebê.

banho do bebê

Algumas crianças adoram tomar banho. Mas nem sempre o banho do bebê é tranquilo. Pode ter dias em que eles choram o tempo todo, outros que estão ultra agitados e jogam água por toda a parte.

Outra dificuldade, é que em alguns casos, a falta de prática – no começo – de dar banho no bebê, deixa a pessoa totalmente insegura. Por isso, os brinquedos podem ser seus aliados até nessas horas.

Brinquedos são cruciais para o desenvolvimento emocional, social, físico e cognitivo do seu filho. Eles podem ser usados para distrair quando eles estão agitados e para ensinar sobre o mundo onde vivem e até mesmo sobre seu próprio corpo.

E por que não os usar também na hora do banho do bebê. A partir do quarto mês, os bebês começam a interagir com os objetos, já sendo capaz de brincar e demonstrar sua vontade de se divertir com eles.

Algumas crianças podem dar um pouco de trabalho para tomar banho, então brinquedos podem dar aquele incentivo que faltava.

Veja mais como fazer a higiene do bebê

Atenção na hora do banho

Alguns cuidados com a segurança e higiene desses objetos precisam ser observados. Não compre itens com pecinhas que possam soltar, correndo o risco de serem engolidas. Objetos pontiagudos devem ser evitados para não causar machucados.

Os brinquedos para banho devem ser de plástico, silicone ou borracha para não estragarem com facilidade, por serem molhados constantemente.

Quando terminar, retire-os da banheira e deixe secar bem, por isso evite aqueles que acumulam água. Se os brinquedos embolorarem ou ficarem muito gastos precisam ser substituídos rapidamente.

Comprar brinquedos à prova d’água e com tamanho adequado para banheiras também são observações importantes na hora da escolha.

Segurar o bebê enquanto brinca também é importante, já que ele pode se empolgar, virar ou escorregar na banheira.

Sugestões de brinquedos para o banho do bebê.

  • Bichos

Tenho certeza que se bebê vai adorar brincar com objetos em forma de animal. Bichinhos diversos e peixinhos que podem ser capturados, por exemplo, são uma excelente maneira de tornar o banho ainda mais interessante.

banho-do-bebe-1 brinquedos-mimi-banho-divertido-kskids-emporiodobebeecia-2

  • Alfabeto e Números

Além da higiene, a criança ainda pode aprender enquanto brinca com o alfabeto e números. Assim, ele pode se familiarizar desde cedo, e na época da alfabetização, será ainda mais fácil. Lembre-se que os brinquedos dever ser bem coloridos, para prender a atenção do bebê.

banho-do-bebe-3

  • Livros

Calma! Não são livros convencionais de papel. Esse brinquedo foi desenvolvido especialmente para o momento, pois é um livro a prova d’água. Mesmo no banho, você pode incentivar seu filho a ler e futuramente ele poderá gostar ainda mais de leituras.

banho-do-bebe-5

 

  • Brinquedos diversos

Encher e apertar a água será pura diversão para seu filho, por isso sugiro os cupcakes para banho.

banho-do-bebe-4

Outras ideias para serem amigos de banho do seu baby também, são os carrinhos e as bonecas próprios para brincadeiras na água.

banho-do-bebe-6 banho-do-bebe-2

 

 

 

 

 

 

 

O que mais importa é tornar as obrigações do seu filho em um momento prazeroso e divertido também.

Tem alguma brincadeira que você faz durante o banho do bebê ou algum brinquedo que não foi citado? Deixe nos comentários. Não esqueça de curtir e compartilhar para divulgar à outras mamães.

Cadastre-se em nossa lista de e-mail para receber atualizações do blog e promoções especiais da nossa loja.

banner-ebook-1

Abs 🙂

Barbara B. Batista                                                                                                                                                 Empório do Bebê e Cia

Comentarios