Como curtir o carnaval com as crianças

Veja algumas dicas do que fazer para deixar o carnaval com as crianças mais divertido.

carnaval com as crianças

Final de semana acompanhado de feriado prolongado é uma delícia! Muita gente viaja nessa época do ano para aproveitar esses dias com a família, mas existe aqueles que não podem viajar ou que simplesmente fogem do tumulto dessa data.

Você é desses que vai passar o carnaval com as crianças em casa? Mas feriado em casa, não precisa ser sinônimo de tédio. Por isso, segue algumas dicas de como curtir o carnaval com as crianças e garantir muita diversão.

Desfile de fantasias

Organize um desfile de fantasias com seus filhos, sobrinhos, priminhos, afilhados e a criançada da sua rua. Elas podem ser compradas ou criadas pelas próprias crianças, o que é importa é a criatividade.

Faça uma passarela usando fita crepe e tecido TNT para que as crianças mostrem suas fantasias. Não esqueça da chuva de confete e serpentina (se não der para comprar, faça com revistas e jornais velhos mesmo).

Para não gerar disputa, estabeleça que o objetivo do desfile não é ter um ganhador e, sim, um momento de diversão entre eles.

Pintura no rosto

Você encontra tintas de pintura facial e glitter em lojas de festas de sua cidade e por preços bem acessíveis. Preste atenção apenas se são hipoalergênicas para não causar irritação na pele sensível e nos olhos dos pequenos.

Bexigas d’água

Diversão garantida, além de refrescar um pouco nesse calor. Sempre que proponho essa brincadeira a molecada simplesmente adora e eu também, claro!

Encha as bexigas de água e coloque em um balde. Organize os participantes em círculo, com uma distância de dois braços um do outro e comece a jogar uma bexiga por vez até estourar.

É importante estabelecer um limite de bexigas e explicar para as crianças que não se pode gastar muita água.

Piscina

Falando em se refrescar, nada melhor que uma boa piscina. Se nós adultos já gostamos, imagine a criançada.

Seja de plástico ou não, grande ou pequena, em casa ou nos clubes da sua cidade, nesse feriadão quente é uma ótima pedida.

Mas, use boias em seu filho sempre que for em piscinas. Para maior segurança, a almofada boia oferece o apoio necessário e ainda dá uma sensação de liberdade.

carnaval com as crianças

Competição de dança

A maioria das crianças gostam de dançar. Aproveite isso e solte o som para que elas mostrem seu remelexo. Coloque samba, pagode, axé, forro, funk e o que mais elas gostarem.

Desfile de blocos infantis ou matinês

Verifique se na sua cidade tem blocos carnavalescos só para as crianças, já que o carnaval de rua está em alta.

Os bailes em clubes, conhecidos também como matinês são uma boa opção para divertir a criançada e ainda trazem a vantagem de que você não precisa limpar a bagunça depois né!

 

Independente da forma que você escolha passar o carnaval, é importante não deixar as crianças sem a supervisão de um adulto.

No mais, deixe que soltem a imaginação e não esqueça de ter uma câmera fotográfica (seja do celular ou não) sempre pronta para registrar todos os momentos da criançada.

Conte-nos como você vai passar o feriado de carnaval com as crianças, deixando seu comentário. Curta e compartilhe o texto com outras mamães e papais.

Não esqueça de se inscrever em nossa lista de e-mail para receber conteúdo e descontos da loja.

 

banner-ebook-1

 

Comentarios