Meu bebê chora muito: o que será?

Algo que preocupa muitas mamães e papais quando o bebê chora muito sem motivo aparente. Entenda os motivos do choro do seu filho.

bebê chora muito

Se tem uma coisa que os bebês nascem sabendo é chorar. Então, coloque uma coisa na cabeça: todo bebê pode chorar de uma a três horas por dia mesmo que não tenha nada fora do normal.

Como são totalmente dependentes e não fazem nada sozinhos, esse é o único jeito que ele tem para  comunicar suas necessidades.

Quando o bebê chora muito, os pais ficam desesperados e muitas vezes não sabem qual o motivo exato, principalmente os pais de primeira viagem.

Entretanto, com o tempo, você começará a distinguir melhor cada tipo de choro do bebê e conforme vão crescendo, aprender outras formas de transmitir o que sentem e precisam, facilitando a comunicação.

Veja os principais motivos que causam o “chororô” do seu bebê logo abaixo.

Fome

A necessidade de se alimentar é a principal causa do choro do recém-nascido.

Sinais que antecedem o choro são: mãozinhas na boca, nervosismo e inquietação. Ao identificar qualquer um desses comportamentos, tente oferecer leite. Se estiver faminto, isso certamente o acalmará.

Fralda suja

Alguns bebês ficam muito incomodados quando sujam a fralda e desejam ser trocados o mais rápido possível, principalmente se apresentarem assaduras e irritações na pele.

Por isso, verifique a fralda do seu bebê e efetue a troca, se for preciso.

Sono

Você já deve ter reparado, que quando o bebê está com sono ele fica chato e lutando contra o cansaço. Seria tão mais simples se eles apenas fechassem os olhos, não é mesmo? Mas nem sempre, eles conseguem fazer isso.

Quanto maior o cansado, maior a irritabilidade e agitação do bebê, dificultando que ele durma. O sono pode causar choros, por isso faça-o dormir assim que perceber os sinais de cansaço.

Saiba algumas dicas para seu filho dormir melhor.

Ainda não arrotou

Após cada mamada o bebê precisa arrotar, caso isso não aconteça, ele pode se sentir incomodado, provocando choro.

Pegue seu filho no colo e coloque-o na vertical. Não esqueça dos tapinhas leves nas costas para que ele fique aliviado.

Cólicas

O sistema digestivo do recém-nascido é imaturo. Gases e dificuldade de fazer cocô podem causa-las. Esse tipo de choro é mais fácil identificar, pois o bebê vermelho e percebe-se a dor abdominal.

É mais comum que ele chore depois de mamar quando se trata de cólicas.

Normalmente os pais conseguem distinguir a causa da dor quando se trata de dor de barriga. O bebê fica vermelho, ou chora logo depois de mamar.

Consulte seu pediatra para ver o que está causando desconforto em seu pequeno. Veja como acalmar o bebê quando ele está com cólica.

Pedindo colo

Para se sentirem seguros, alguns bebês pedem colo. Caso seu bebê esteja alimentado, trocado e mesmo assim ainda chora, tente dar um pouco de colo.

Se ele for do tipo que precisa bastante de colo, o canguru ou sling serão seus aliados. Eles permitem que o bebê fique no seu colo enquanto você faz outras coisas, pois as mãos ficam livres.

passeio- canguru ergobaby marine -emporiodobebeecia.jpg

bebê chora muito

 

Para os recém-nascidos um cueiro pode ser eficiente na hora de acalma-los.bebê chora muito

Em alguns momentos, colocar seu filho no carrinho perto de você ajudará ele a sentir protegido.

bebê chora muito

Frio ou calor

Hora do banho, tirar a roupa ou pouca vestimenta numa temperatura mais amena, pode deixar os bebês com frio, principalmente em momentos que eles fiquem mais paradinhos. Por outro lado, exagerar na quantidade de roupa, poderá deixar a criança com calor.

A barriguinha dele pode indicar qual a situação. Se ela está quente ou suando, tire um pouco de roupa ou cobertores. Se estiver gelada, agasalhe-o.

Lembre-se que as mãos e os pés dos bebês costumam ser mais frios que o restante do corpo.

Os dentinhos

Quando os benditos dos dentes começam a aparecer, os bebês ficam extremamente irritados. Esse processo pode ser longo para alguns bebês.

Nesse caso, experimente passar os dedos (devidamente higienizados) na gengiva do seu filho. Repare também se há vermelhidão e inchaços.

Entre quatro e sete meses é a idade mais provável que o nascimento dos dentes comecem. Mas algumas crianças podem passar por isso bem antes ou até mesmo bem depois dessa fase.

Algo pode estar errado

Se nada que foi dito anteriormente, deu certo, comece a desconfiar de que algo não esteja dentro dos conformes. Ele pode estar sentindo alguma dor, por exemplo.

Observe se ele não está com um choro mais desesperado ou mais gritado que o normal. Nesse caso, não hesite em marcar uma consulta com o pediatra.
Muitos bebês são mais chorões mesmo, e com tempo você perceberá se não se trata apenas de uma questão de temperamento.

Conte-nos se seu bebê é mais chorão ou não, deixe seu comentário. Curta e compartilhe o texto para que mais mamães saibam os motivos pelos quais seu bebê chora muito.

Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber descontos da nossa loja virtual.

 

banner-ebook-1

Comentarios