Sucos saudáveis para seu bebê

Bebidas naturais são aliadas da saúde do seu filho. Veja algumas frutas para fazer sucos saudáveis e complementar a dieta do bebê.

Todo mundo sabe quais bebidas não são boa opção para incluir na dieta do bebê. Mas nem sempre as mamães sabem os benefícios de cada fruta na saúde do seu filho.

Tenha em mente que os sucos são fontes naturais de fibras e devem ser oferecidos apenas após o sexto mês de vida. Na fase que antecede este período, apenas o leite materno é suficiente.

Pensando nisso, elaborei esse texto para te ajudar a preparar sucos saudáveis para seu pimpolho, confira.

Saiba ainda se os sucos causam diarreia no bebê.

Até o primeiro ano de vida

A “Academia Americana de Pediatria” recomenda que entre o sexto e o décimo segundo mês de vida do bebê, as frutas sejam oferecidas in natura. Mas nada impede que você varie e faça sucos saudáveis.

Para que o bebê beba o suco sem fazer a maior “molhadeira” os copos de treinamento anti-vazamento são ideias.

Nesta fase também é importante não adoçar qualquer alimento, pois as frutas já possuem a frutose que é um açúcar natural.

Quais são os benefícios?

Além de saborosos, são extremamente benéficos à saúde. Mas saiba, que os sucos naturais são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais, principalmente se não forem coados ou peneirados anteriormente.

Evite refrigerantes e sucos industrializados, pois ao contrário do que se pensa, não são saudáveis como aparentam.

Na maioria das vezes, seu consumo é menor do que o recomendado e muitas mamães, pela praticidade, oferecem bebidas industrializadas, que são ricas em sódio, açúcares, corantes, conservantes, engordam, possuem poucos nutrientes e ainda podem causar problemas estomacais nas crianças..

Misturar frutas com legumes em sucos, potencializam seus beneficios no organismo do seu filho.

Benefícios de cada fruta

Conheça os benefícios de cada fruta:

  • Laranja – rica em vitamina C. Ideal para o fortalecimento das defesas do corpo, no combate de resfriados, gripes e febres.
  • Acerola -Também rico em vitamina C, além dos mesmos benefícios da laranja, ainda ajuda no combate a fadiga e a perda do apetite.
  • Abacaxi – ajuda na digestão, é diurético e antitérmico. Pode amenizar dores de gargante e laringites.
  • Açaí – antioxidante natural, por ter vitaminas E e C ajuda a eliminar os radicais livres.
  • Maracujá – calmante natural, anti-séptico e reforça o sistema imunológico.
  • Morango – diurético, adstringente, baixa a febre e ainda pode auxiliar no caso de diarreia.
  • Manga – antioxidante e regenerador do sangue
  • Mamão – evita infecções intestinais causadas por parasitas e auxilia em casos de prisão de ventre. Para ler mais sobre prisão de ventre, clique aqui.
  • Melancia e melão – diurético e ajuda os rins a funcionarem corretamente.
  • Maçã – tonifica o organismo, ajuda na digestão, limpa cordas vocais e protege o fígado.

Dicas

Você pode fazer os sucos saudáveis com apenas uma das frutas ou criando combinações entre elas. Você também pode colocar frutos como tomate e pepino, legumes como cenoura, beterraba e verduras como couve, salsinha e alface.

Tem dicas de sucos saudáveis, escreva seu comentário. Não esqueça de curtir, compartilhar e se inscrever em nossa lista de e-mail.

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br