5 maneiras de divertir as crianças nas férias de julho.

Você não vai viajar de férias e não sabe como divertir as crianças? Confira cinco dicas que eles vão amar.

Julho é sinônimo de férias escolares, o que com certeza seu filho adora. No entanto, por ser uma época fria em muitas regiões do país, as crianças podem ficar entediadas quando não é possível viajar.

Para deixar os dias de férias mais divertidos, elaborei esse texto para te ajudar a divertir as crianças nesse período em casa mesmo. Confira.

Vai para a praia nesta época? Veja o que levar para seu bebê clicando aqui.

Cozinhando juntos

Uma das atividades mais divertidas para as crianças é cozinhar junto com os pais. Pode ter alguma mamãe que pense: Nossa, mas faz muita bagunça! Eu sei que faz a maior bagunça na cozinha, que você vai ter que lavar as roupas depois e organizar tudo.

Mas pense que serão poucos dias e que envolver as crianças em obrigações cotidianas os ajudam a desenvolver e adquirir senso de responsabilidade na rotina doméstica. Sem contar que seu filho pode desenvolver talentos referente ao preparo de alimentos. Isso além de poder se tornar uma profissão no futuro, o ajudará a se virar quando tiver a própria casa.

Esse processo, também pode melhorar o apetite do seu filho. Vale a pena né?

Festa do Pijama

Se tem uma coisa que as crianças adoram é receber os amiguinhos em casa para comerem guloseimas, brincarem sem hora pra dormir e fazer bagunça, claro.

Por isso, uma dica que deixará as férias bem mais divertida é a festa do pijama. Combine com as outras mamães que tiverem disponibilidade, para fazer vários dias em casas diferentes. Convide um grupinho de amigos e espere só seu filho vir te falar que foi ultra divertido.

Piquenique

Outra atividade bem legal que eu adoro fazer com a criançada é o piquenique. Se a sua cidade tem parque, jardim botânico, praças e locais gramados, onde se pode deixar as crianças um pouco mais a vontade.

Caso não tenha perto de você ou aja dificuldade para chegar em locais do tipo, faça no quintal ou no condomínio mesmo. Independentemente do local, eles vão amar.

Uma dica é o tapete de passeio impermeável que pode ser usado em gramados, calçadas e locais com terra ou areia.

Guerra de bexiga

Se a sua cidade não está com as temperaturas baixas nesta época, encher as bexigas d’água ou deixar a criançada tomar aquele banho chuva será sensacional, você vai ver.

Quadrinhos e livros

Incentivar a leitura é excelente. Mas sei que nem sempre é fácil, já que as crianças são cada vez mais atraídas pelos eletrônicos. Uma forma bem legal de deixar esse momento mais interessante é pedir para as crianças lerem algo e montarem um teatro sobre o que leram.

Além de estimular a criatividade, tenho certeza que isso renderá muitas risadas.

Veja mais sobre como incentivar a leitura.

Você tem alguma dica para divertir as crianças nas férias de Julho? Deixe seu comentário. Não esqueça de curtir e compartilhar para nos ajudar a divulgar as informações.

Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber conteúdo exclusivo e promoções da nossa loja virtual.

 

Comentarios