Organizando a rotina para a volta às aulas da criançada

A volta às aulas estão chegando e nos primeiros dias retomar o ritmo pode ser um tanto trabalhoso. Veja algumas dicas para organizar a rotina da criançada.

As férias de julho estão chegando ao fim. E para que a volta às aulas não vire um caos, é necessário organizar a rotina.

Então, preparamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa e deixar este momento mais tranquilo para toda a família. Confira.

Organize o material escolar

Diferente do início do ano letivo, que quase todos os itens do material são novos, no meio do ano é preciso organizar aquilo que ainda será usado.

Na semana que antecede o retorno escolar, peça para as crianças limparem as mochilas e separarem tudo que ainda vão utilizar. Jogue fora aquilo que acabou ou não presta mais e veja o que é necessário comprar.

Na véspera, com a ajuda das crianças, arrume tudo que precisam. Mochilas coloridas e divertidas irão incentivar na organização.

 

Lancheiras também são importantes

Se as crianças ou você saem cedo de casa, o ideal é organizar as lancheiras sempre na noite anterior para evitar correria e estresse. Isso evita o risco de esquecer de preparar ou que eles só levem alimentos industrializados pela comodidade e rapidez que o momento de sair de casa exigem.

Para exemplificar, se a criança for levar uma fruta, faça a higienização com antecedência, corte ou descasque se for preciso. Prepara o lanchinho, etc. Deixe apenas as bebidas serem preparadas na hora de sair de casa ou então, deixe na geladeira, para garantir que nada estrague.

Elaborar um cardápio semanal para a lancheira deixará a tarefa muito mais simples também. Não esqueça de cuidar o máximo que puder da alimentação do seu filhote até na hora do lanche na escola. Pois a saúde dele vem em primeiro lugar.

Veja mais sobre como fazer seu filho comer bem.

Rotina, rotina e mais rotina

Se tem uma coisa que as crianças se acostumam rapidinho é a falta de rotina. Nas férias eles dormem e acordam mais tarde, não se preocupam com o dever de casa e trabalho escolares e eles adoram.

Por isso, alguns dias antes da volta às aulas, comece a restabelecer a rotina para que eles entrem no ritmo e para evitar que eles estejam exaustos no primeiro dia.

Dever de casa

Já no primeiro dia estabeleça um horário e um local para que eles façam o dever de casa. Isso irá evitar que eles esqueçam de fazer a tarefa ou que fiquem até mais tarde para realiza-la.

Indo a escola.

Veja também como será a ida da criança e quem poderá levar e buscar caso não seja você. Isso te poupará de preocupações e estresse.

Bom, espero que essas dicas te ajudem e organizar a rotina da sua família para que a volta às aulas não cause transtornos. Tem alguma dica? Deixe seu comentário.

Não esqueça de curtir e compartilhar o texto para ajudar outras mamães. Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber conteúdo exclusivo e promoções da nossa loja virtual.

 

Comentarios