O papel da vovó na vida das crianças

Dizem que ser avó é ser mãe duas vezes. Então, vamos falar sobre o papel da vovó na vida das crianças.

Hoje é o dia da vovó. E para comemorar esse o dia delas que são tão especiais na vida dos netos, dedicamos um texto especialmente sobre o papel da vovó na vida das crianças.

Veja algumas dicas de como participar da vida dos netos e fortalecer esse laço tão importante.

Ajudar durante o pós-parto

Cada mamãe tem uma forma de lidar nesse período, o que deve ser respeitado. No entanto, uma coisa é certa, no primeiros dias após o nascimento do bebê estamos exaustas e precisamos de repouso, então, toda ajuda é bem vinda.

Veja se a vovó pode te auxiliar nesse período e todas saem ganhando. Você que terá auxilio de alguém que já tem experiência, além de te tranquilizar e as vovós por curtirem esses dias do lado do netinho.

Mas claro que isso é uma decisão pessoal e deve ser tomada pelos pais em conjunto.

Dicas que salvam o dia

As vovós por terem experiência de sobra, tem dicas incríveis sobre o sono, dodoizinhos, amamentação, higiene e muito mais. Recomendo que você troque muitas ideias com as avós do seu filho e filtre aquilo que serve para você colocar em prática.

Bagunça com a vovó

Se tem uma coisa que toda crianças adora é passar o dia com os avós. Porque será né?

Assim, eles saem da rotina de obrigações e curtem o dia, seja na casa da vovó, no parque no supermercado. Além desse tempo ser importante para estreitar os laços. Coloque um limite, mas permita que seu filho crie memórias desse tipo.

Alinhando a educação

Uma coisa que causa muita reclamação, é o fato dos avós desautorizarem os pais e isso não é bacana. Manter o dialogo com eles e deixa-los a par do que você deseja será essencial para evitar estresse.

As vovós que lerem esse texto, também devem pensar que ela não pode de maneira nenhuma tirar a autoridade dos pais do seu neto, pois isso não é nada saudável e pode causar muito desgaste na relação.

Você é extremamente importante na vida da crianças e dos seus pais também, mas saiba a hora de aconselhar e oferecer sua sabedoria. Fazer isso na hora errada pode ser mal interpretado. Como alguém mais experiente, coloque-se no papel de porto seguro e não de alguém que provoca discórdias.

Cuide da alimentação também

Ir na casa da vovó é sinônimo de comer o que quiser, em quantidades exageradas, certo? Errado. Nada impede que a vovó faça aquelas delícias que só ela saber para seus netos. Afinal, extrapolar de vez em quando não faz mal pra ninguém.

Agora se você mora com seu neto ou se ele for passar longos períodos com você, cuide da alimentação dele também, pois a saúde vem em primeiro lugar sempre. Certamente, você não deseja causar problemas de saúde ligados má alimentação do seu netinho.

Uma dica é usar pratos divertidos com divisórias para poder servir maior variedade de alimentos para as crianças.

Deixe seu comentário falando sobre o papel da vovó na vida dos seus filhos. Não esqueça de curtir e compartilhar o texto. Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber conteúdo exclusivo e promoções da nossa loja virtual.

 

 

 

 

 

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br