Dicas para escolher o nome do bebê

Escolher o nome do bebê pode ser uma tarefa muito difícil para algumas mamães. Pensando nisto, daremos algumas dicas e um link de dicionário de nomes para te ajudar. Confira!

Muitas mulheres sonham a vida toda em colocar determinado nome quando tiver um filho. Mas aí engravidamos e por algum motivo ficamos na maior dúvida.

Pode ser por conhecer muitas crianças com esse nome, pelo fato de mudarmos ideia com o passar do tempo, por achar diversos nomes bonitos e por que o pai da criança não concorda com a nossa opinião.

Por isso, no texto de hoje daremos dicas para escolher o nome do bebê e deixaremos até o link de um dicionário para que você pesquise os significados. Confira.

Veja também a lista completa de enxoval para seu bebê.

Por onde você deve começar!

O primeiro passo é conversar com o pai da criança, se possível, para vocês falarem sobre os nomes que mais os agradam. Se não tiver consenso, uma dica é cada um escrever uma lista com cinco nomes que mais gostam de menina e de menino e pensarem nas possibilidades apresentadas por cada um.

Depois de saberem qual o sexo do bebê, vejam se ainda concordam com os nomes que colocaram anteriormente. Se tiver algum nome em comum, talvez ele seja uma boa opção.

Tente pensar em tudo!

Peguem as opções e coloquem o sobrenome desejado. Falem em voz alta e vejam se não ficou estranho ou se os nomes são compatíveis.

Pense nos apelidos relacionados, pois todo pai e mãe acaba apelidando o bebê carinhosamente. Não esqueça de pensar os apelidos negativos também.

Fuja de nomes que remetam lembranças ruins e que sejam esquisitos, para não gerar constrangimentos futuros. Afinal, nosso nome nos acompanha por toda a vida e do seu filho não será diferente.

Nomes originais

Muitos pais pensam em dar um nome que ninguém mais tenha pensado, o que pode levar a criança se destacar. Porém um nome estranho, com pronuncia ou grafia difícil pode trazer atenção negativa para seu filho e faze-lo odiar o próprio nome.

Pessoas que precisam soletrar o nome o tempo todo para que outros entendam, acabam se sentindo incomodas com isso.

Nomes comuns

Os nomes muito comuns podem levar a criança a ser chamada pelo sobrenome no ambiente escolar, por exemplo. Outra coisa, é terem primos, sobrinhos e filho de amigos com o nome que você deseja colocar.

Ter primos com o mesmo nome não é muito legal, mas isso não significa que você tenha que abrir mão daquele que sempre sonhou. Criar um nome composto pode ser uma solução.

Homenagens

Pense em alguém da família que se deseja homenagear, talvez por já ter falecido ou por ser alguém extremamente importante na vida dos pais.

Algumas pessoas escolhem nomes ligados a sua religião ou origem étnica para reforçar esses laços e/ou tradições.

Homenagear artistas e personalidades históricas também é bem comum. Só tome cuidado para não exagerar.

Significado

Claro, que isso é uma coisa que ninguém (ou quase ninguém) pensa no dia a dia, mas analisar o significado de um nome pode ajudar você a tomar sua decisão, tanto positiva quanto negativamente.

Ta certo, que muitos nomes tem origens duvidosas, que não se tenha muita certeza, só que fazer uma pesquisa sobre o assunto pode ser bem interessante. Há quem diga que o nome pode dizer muito sobre a personalidade de alguém, então vale a pena pesquisar.

Clique aqui e veja os significados dos nomes.

Como você escolheu o nome do seu filho? Deixe nos comentários. Não esqueça de curtir e compartilhar o texto.

Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber conteúdo exclusivo e as promoções de nossa loja virtual.

 

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br