Como garantir a segurança e o conforto das crianças no carro

Veja dicas para manter o conforto e a segurança das crianças no carro no dia a dia, passeios e viagens.

A muito tempo que carro deixou de ser artigo de luxo e passou a ser necessidade na vida das famílias, principalmente quando há uma criança. A vida corrida exige que andemos de um lado para outro e ganhar tempo é fundamental. Por isso, um veiculo pode ser nosso aliado nestas horas

Agora também é certo que a segurança e o conforto das crianças no carro vem em primeiro lugar. E infelizmente, ainda acontece muitos acidentes de transito envolvendo crianças que não estavam devidamente seguras dentro dos automoveis.

Então, confira algumas dicas e saia tranquila com seu bebê no carro.

Bebê conforto, cadeirinha e assento:

Antes de tudo, é importante falarmos quais são recomendações segundo as leis de trânsito. Além de evitar acidentes e incidentes garantindo a segurança de todos, obedecer as regras evitará outros transtornos.

Para isso, veja qual a idade recomendada para alguns itens:

  • Bebê conforto: deve ser usado de 0 a 12 meses, preso ao cinto e virado para trás
  • Cadeirinha: deve ser usado de 1 a 4 anos de idade virado para frente.
  • Assento elevado: dos 4 aos 7 anos de idade bem preso ao cinto de segurança.

Enjoo

Para crianças que ficam enjoadas ao andar de carro, ônibus ou qualquer outro meio de transporte, uma dica incrível é a pulseira anti enjoo,que pode ser usada tanto por adultos quanto por crianças sem efeitos colaterais e sem ação medicamentosa.

Soneca no carro

Todo mundo que tem criança sabe que é só colocar o bebê no carro e andar duas quadras para eles pegarem no sono. E é muito desconfortável vê-los com a cabeça torta, não é mesmo?

Por isso, um apoio de cabeça deixa seu filho na posição vertical mesmo quando ele pegar no sono.

 

Ver o bebê no banco de trás

Quando o bebê ainda usa o bebê-conforto, muitas mamães ficam preocupadas, pois não conseguem ver o que está acontecendo lá trás.

O retrovisor infantil irá ser seu companheiro em qualquer saidinha de carro, para ficar tranquila vendo o rostinho do seu filhote.

Proteção do sol

No verão o sol é bem mais forte que em outras épocas do ano. Isso é fato! E deixar o bebê exposto a ele pode ser perigoso.

Para que ele fique protegido dos raios UVA e UVB use a cortina de proteção solar no vidro do carro. Assim, independentemente do lado que seu veículo vire, seu bebê ficará protegido.

 

Tem alguma dica para manter o conforto e a segurança das crianças no carro, compartilhe conosco, deixando seu comentário tanto nas redes sociais quanto aqui mesmo no blog.

Não esqueça de curtir e compartilhar o texto com outras mamães. Inscreva-se também em nossa lista de e-mail para receber conteúdo exclusivo e conhecer todas as promoções imperdíveis da nossa loja.

Siga nossas redes sociais, visite nosso blog e confira as promoções da loja virtual pelos links:

  • Facebook: emporiodobebecia
  • Instagram: @emporiodobebecia
  • Loja Virtual: https://www.emporiodobebeecia.com.br/
  • Blog: http://blog.emporiodobebeecia.com/

CLIQUE AQUI agora mesmo para visitar o nosso site, e veja alguns produtos que vão te ajudar nesse momento.

Clique aqui e inscreva-se no meu canal para receber os vídeos em primeira mão.

Comentarios