Cuidados com a Mamãe: preparar o peito para amamentar

Você está grávida e quer saber se é possível preparar o peito para amamentar seu bebê? Então, confira.

Muitas mamães sofrem bastante com o processo de amamentação. O peito fica dolorido, sensível e pode até rachar causando muito incomodo.

Mas será que é possível fazer algo para preparar o peito para amamentar? Confira!

Leia também como cuidar dos mamilos rachados.

Meu seio é pequeno, vou conseguir dar de mama?

O tamanho do peito não interfere em nada na amamentação nem na quantidade de leite como muitos pensam.

As mulheres que passaram por cirurgia de redução de mama, podem ter dificuldades no inicio, mas apenas tentando que você saberá se terá ou não exito.

E quem tem silicone?

As próteses de silicone, quando colocadas corretamente ou se não há nenhum outro problema, não interferem em nada no processo de amamentação. E também não há nada diferente para fazer antes.

E quem tem bico invertido ou plano?

Se você tem o bico do seio plano ou invertido você poderá usar conchas apropriadas para ajudar a formar seu bico.

Massagear com as mãos formando o bico e pedir para seu companheiro sugar, vão ajudar também a formar o bico antes do bebê nascer.

Tem como deixar meus mamilos mais resistentes?

Durante a gestação seu corpo todo está se transformando e preparando para o nascimento do seu filho, inclusive as mamas. Porém, alguns cuidados simples podem ser adotados, se você quiser. Confira quais são:

Tomar sol nos mamilos podem ajuda-los a ficarem mais resistentes. Mas com a devida proteção solar e evitando os horários das 11 às 16 horas.

Os sutiãs deixam a pele do mamilo mais fina. Então, sempre que puder fique sem, pois o atrito com a roupa ajuda a fortalecer a pele.

Há quem dica que usar bucha vegetal nos mamilos os deixam mais resistentes. Porém, alguns especialistas dizem que isso não é verdade. No entanto, não custa nada né! Quando for tomar banho passe a bucha nesta parte do corpo sem sabonete.

Manter os mamilos hidratados podem evitar ou diminuir o desconforto e as rachaduras. Então use uma pomada a base de Lanolina, que hidrata e protege a região, antes mesmo dos danos serem causados.

Não esqueça de hidratar bastante os seios com cremes e óleos de semente de uva e amêndoas para evitar as estrias. Pois como a região aumenta de tamanho, pelo menos um pouco, pode surgir algumas estrias.

Tem receio do leite empedrar durante a amamentação? Clique aqui e saiba mais.

Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui no blog ou nas nossas redes sociais. Curta e compartilhe com outras mamães para todas ficarem por dentro.

Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber conteúdos exclusivos e saber em primeira mão das promoções de nossa loja virtual.

 

Comentarios