Acompanhamento com nutricionista na gestação

Ir ao nutricionista pode ajudar a ter uma alimentação equilibrada, se manter saudável e controlar o ganho de peso.

Com a descoberta de uma gravidez várias dúvidas surgem, inclusive sobre ir ou não no nutricionista, sobre hábitos alimentares e etc.

O acompanhamento nutricional durante a gravidez poderá te ajudar a se manter saudável, com uma boa alimentação e a manter o peso em dia.

Se você quer saber como esse profissional poderá te ajudar, continue lendo o texto.

Leia também sobre os nutrientes necessários no primeiro trimestre de gravidez.

Tenho que mudar minha alimentação?

Comer é bom demais, isso todo mundo concorda. E quando se fala em nutricionista as pessoas logo pensam que terão que passar fome e se privar de tudo que é gostoso para se manter saudável.

No entanto, ao descobrir uma gravidez sua alimentação precisa mudar para melhor com o consumo de frutas, legumes, verduras, carnes magras, tudo par garantir que você consuma os nutrientes e vitaminas necessárias para esse momento tão maravilhoso.

Então, vou ter que abrir mão das guloseimas?

Não é bem assim. Você se alimentar melhor fará com que se sinta mais disposta e que tenha menos vontades de comer guloseimas. Mas nada impede que você coma aquele bolo de chocolate que está com vontade, aquela taça de sorvete que tanto quer, entre outros.

A questão principal é comer poucas quantidades dessas comidas vazias de nutrientes e fazer que os hábitos saudáveis predominem.

E como um nutricionista pode me ajudar?

É muito comum que as grávidas pensem que agora podem comer tudo que quiserem, na quantidade que quiserem e pronto. Um nutricionista te ajudará a manter o equilíbrio na hora de comer e fazer as escolhas certas, para controlar o ganho de peso.

Se você tiver muito enjoo, principalmente no início, um nutricionista poderá mostrar alternativas para suprir os nutrientes e calorias que você perde com esse desconforto, sem afetar sua saúde e o desenvolvimento do bebê.

Leia mais sobre enjoo na gravidez clicando aqui.

Mulheres que apresentam quadro de anemia durante a gestação, além de tomar um suplemento receitado pelo médico, poderá minimiza-la com acompanhamento nutricional.

Mas, com o acompanhamento eu não vou ganhar peso?

Isso é mito, pois o aumento de peso irá acontecer de qualquer forma, pois ocorre o aumento de sangue materno, crescimento do útero, mamas e etc. E ainda terá o peso do feto, placenta e líquido amniótico.

Porém, um profissional irá te orientar a se alimentar corretamento, mantendo o ganho de peso sob controle e ficando na faixa ideal.

Engordar demais pode acarretar problemas para a mamãe, como diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, dificuldades no parto, além de dificultar a perca de peso depois que o bebê nascer prejudicando a autoestima da mulher.

Agora, ganho de peso insuficiente pode trazer maiores riscos de retardo do crescimento uterino e mortalidade perinatal.

 

Você já fez acompanhamento com um nutricionista? Conte-nos como foi a experiência deixando seu comentário nas redes sociais. Não se esqueça de curtir e compartilhar o texto com outras mamães.

 

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br