Dicas para aumentar a fertilidade depois dos 30 anos

Você já passou dos trinta e está com dificuldade para engravidar? Veja algumas dicas que podem aumentar sua fertilidade.

A fertilidade feminina vai diminuindo com o passar dos anos. E, atualmente, as mulheres tem engravidado cada vez mais tarde, pois decidem estudar, investir na carreira e alcançar certa estabilidade financeira antes de aumentar a família.

E muitas, começam a pensar melhor no assuntos após os 30 anos de idade. E com essa idade, as chances são menores que aquelas que decidem engravidar mais cedo.

Então, confira algumas dicas para aumentar a fertilidade depois dessa idade.

Por que isso acontece?

Antes de falarmos das dicas, vou explicar o motivo que leva a essa diminuição considerável da fertilidade após os 30 anos.

Nascemos com o número de óvulos que vamos liberar durante nossa idade fértil. Incrível pensar que desde recém-nascidas temos em nosso corpo cerca de 2 milhões de óvulos em nossos ovários, não é mesmo?

Mas, desses tantos, aproximadamente 500 (apenas) vão amadurecer a ponto de serem fecundados. E a maior parte deles, vão sendo liberados, aleatoriamente,  quando estamos no período fértil antes dos trinta. Apesar de deixarmos de ser férteis depois dos 45, 50 anos, após os 30 essa reserve já está bem diminuída.

Mas, muitas vezes apesar de demorar um pouquinho, ter seu primeiro filho nesta idade não é impossível, a não ser que você tenha problemas que causem infertilidade.

Para ler mais sobre as principais causas de infertilidade feminina, clique aqui.

Agora confira as dicas.

Evite cigarro e bebidas alcoólicas.

Se você é fumante ou aprecia bebidas alcoólicas, pare imediatamente! Pois, as substâncias presentes nestes dois agem como veneno no seu organismo e diminuem sua fertilidade.

Exercite-se regularmente

Realizar atividade física pelo menos 30 minutos por dia, ajuda a regular o ciclo menstrual facilitando o encontro entre as células reprodutivas masculinas e femininas.

Além de manter seu corpo saudável, já que más condições de saúde e obesidade, podem atrapalhar ainda mais seus planos de ser mamãe.

Alimente-se bem

A premissa de um corpo saudável é uma boa alimentação. Prefira alimentos frescos que ajudam seu corpo a se preparar para uma gravidez, melhoram a fertilidade e, quando engravidar, ajuda no perfeito desenvolvimento da sua gestação e do bebê.

Uma dica é comer muitas folhas verdes escuras, que são ricas em vitaminas e ácido fólico.

Reduza a ingestão de refrigerantes, adoçantes, cafeína e alimentos industrializados, pois eles fazem nosso corpo perder a vitalidade e consequentemente, ficarmos menos férteis.

Faça muito sexo.

Não se limite em fazer sexo apenas nos dias que está no período fértil. Pratique sempre e bastante. Quando mais fizer, maiores são as chances de fecundação.

Consulte um médico

Se mesmo você seguindo tudo isso, ainda não conseguiu, é bom procurar um médico para avaliar como anda sua saúde e a de seu parceiro. Ele pedirá exames específicos para verificar os índices de fertilidade de vocês.

Assim, ele poderá te orientar sobre tratamentos e medicamentos que podem ajudar, caso nada tenha funcionado ainda.

Você está enfrentando dificuldade para engravidar depois dos 30 anos? Conte-nos nas redes sociais como tem sido sua experiência.

Não se esqueça de curtir e compartilhar o texto com outras mulheres que também querem aumentar sua fertilidade.

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br