Transformações dos seios na gravidez

Os seios na gravidez sofrem diversas mudanças. Veja algumas delas no texto de hoje.

Durante os meses da espera do bebê e o pós-parto, muita coisa vai mudar em seu corpo, e algumas delas envolvem os seios.

Pois, desde o inicio o corpo produzirá hormônios e está preparando a região para amamentação, então eles serão os primeiros a terem as mudança notadas por você.

Lembrando que nem todas as mulheres passam por todas as transformações nos seios na gravidez que serão listadas aqui. Mas, tenho certeza que pelo menos uma delas vai ocorrer.

Confira o texto na íntegra e tire suas dúvidas.

Leia também como preparar o peito para amamentar.

Seios maiores e pesados

Desde o começo, com os hormônios, tecido gorduroso e o fluxo sanguíneo vão aumentar, iniciando a preparação dos dutos de leite e glândulas mamarias para a amamentação.

O aumento do fluxo de sangue no local e dos hormônios (progesterona e estrógeno), farão seis seios incharem e reterem líquido, deixando-os mais pesados.

Com isso você e os demais, perceberão que seus seios ficarão maiores, para a alegria de muitas mulheres. Por isso, tenha um sutiã com boa sustentação para não ficar desconfortável e evitar dores.

As veias mais visíveis

Para dar conta do fluxo sanguíneo, as veias da região ficarão dilatadas e bem azuladas deixando-as mais visíveis, como na imagem abaixo.

Mas, não precisa ficar preocupada, elas vão voltar ao normal, algumas vezes no decorrer, outras depois da gestação.

Seios doloridos

A pior parte de toda essa transformação é que seus seios poderão ficarão sensíveis e doloridos por conta do fluxo de sangue e do inchaço.

Algumas mulheres, ficam com os seios doloridos durante a TPM (Tensão Pré Menstrual) ou nos primeiros dias de ciclo. Então se você já teve esse desconforto alguma vez, sabe bem do que estou falando.

Se você está sofrendo com a sensibilidade no local, tanto antes quando durante a amamentação, use a Compressa para seios Lansinoh 3 em 1 para aliviar o desconforto.

Auréolas

Com os altos níveis de estrógeno, a auréola o seio ficará mais larga e escura. Aquelas bolinhas que ficam na aureola e no mamilo (chamadas de glândulas de Montgomery) também vão aumentar e passam a produzir óleos para proteger a região das mudanças.

Estrias

Com todo esse “peitão” que você tem agora e a pele esticada para comportar tudo isso, elas podem aparecer. São temidas por mil por cento das mulheres;

O surgimento das estrias vão causar coceira, evite coçar para não aumentar as marcas. Mantenha a mama hidratada com cremes de qualidade e óleos naturais (principalmente de amêndoa) para aliviar a coceira, evitar ou, pelo menos, minimizar a aparência delas.

Seus seios não serão mais os mesmo

É certo que eles não serão mais os mesmos, devido a tantas transformações durante a gravidez e depois do parto. Mas, um mito muito difundido pelas mamães é que os seios ficarão caídos por causa da amamentação.

Amamentar por si só, não faz os seios caírem!

O que influencia é o ganho de peso em excesso, por isso cuide da dieta e engorde o necessário, além de ser o melhor para sua saúde e a do seu bebê.

As estrias, que no inicio são avermelhadas/arroxeadas, ficarão brancas depois de um tempo. A aureola diminui e os mamilos voltarão a cor normal, por mais escuros que eles fiquem.

O bico também será diferente de como era antes, pois agora ele foi formado.

Mas, uma coisa que devemos ter em mente, é que mesmo com todas essas mudanças corporais, nosso bem mais precioso está chegando para nos alegrar pelo resto da vida.

Quais destas transformações ocorreram nos seus seios? Deixe seu comentário. Não esqueça de curtir e compartilhar com outras mamães.

 

 

 

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Barbara Bedim

Olá, eu sou a Barbara, mãe, nutricionista, apaixonada pelo mundo da maternidade, fundadora da loja virtual Empório do Bebê e Cia. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br