7 formas infalíveis para fazer o bebê parar de chorar

Quando seu bebê chora você não sabe o que fazer para acalma-lo? Veja algumas dicas para ele parar de chorar.

Nos primeiros meses, o choro é a única maneira que o bebê tem para comunicar suas necessidades. Então, ele chora muito e por diversos motivos.

Sono, fome, dor, frio, calor, desconforto, sede e susto são os principais motivos para as lágrimas. O essencial é você saber diferenciar o que está motivando o berreiro e em pouco tempo, você saberá identificar cada um deles, pode ter certeza.

Mas, quando todas essas necessidades já foram supridas, e mesmo assim, seu bebezinho apronta aquele pampeiro, você não sabe o que fazer para acalma-lo. É nesses casos que as dicas de hoje vão te ajudar e muito para fazer seu bebê parar de chorar.

Para saber mais sobre os motivos do choro incessante do seu bebê, clique aqui.

Faça barulho

É isso mesmo. Diferente do que muitos pensam que o silêncio acalma a criança, na verdade fazer barulhos com a boca ou objetos tem o pode de faze-lo parar de chorar.

Isso acontece, pois quando ele estava na sua barriga, ouvia vários ruídos externos e por si só, o útero é muito barulhento. Então, alguns sons podem remeter ao bebê a familiaridade de quando estava no útero da mamãe, deixando ele mais tranquilo.

Cante, faça sons com a boca, fale mais alto com ele sua voz traz calma, pois ele a reconhece e sabe que você está por perto.

Os barulhos deve ter um volume audível, mas não podem ser ensurdecedores para não assustar e incomodar, dando efeito contrário a técnica.

O poder calmante do aconchego

Pegue seu bebê no colo e o enrole em cobertores, cueiros ou mantas de forma que ele fique bem apertadinho e pertinho de você. Vale lembrar que esse técnica vale para quando você estiver pertinho dele.

Surgiram novas recomendações pediátricas sobre o hábito de embrulhar o bebê para dormir, evidenciando que esse costume aumenta a possibilidade de morte súbita.

Um forma segura de fazer isso, deixando o bebê bem pertinho de você e ainda podendo realizar algumas atividades necessárias é usar uma  camiseta canguru,mais conhecida como sling.

Massagem no seu bebê

Quem não gosta de uma massagem bem relaxante, não é mesmo? E seu bebê não é diferente. Pegue um creme corporal ou óleo infantil para massagem e mãos na massa.

Além do toque acalmar, caso ele esteja com gases ou cólica, também irá ajudar a aliviar o desconforto. Faça movimentos circulares na barriguinha e movimentos com a perninha dele, como se estivesse pedalando. Assim ele solta os gases e começa a sorrir.

Dar um banho antes da massagem também ajudará, pois a água morna lembra os tempos uterinos.

Deitar pertinho do coração

Coloque-o deitado pertinho do seu coração e deixe-o ouvir seus batimentos cardíacos. Esse som é familiar, pois o bebê o ouvia quando estava no ventre e essas lembranças sempre o deixam sossegado.

Posição para aliviar cólicas

Assim como a massagem, deita-lo em uma posição para o alívio das terríveis cólicas também serão válidas.

Deite o bebê de barriga para baixo em seu ante-braço com a cabecinha apoiada em sua mão, assim se houver qualquer dorzinha, o desconforto irá passar e ele vai parar de chorar.

Tranquilize o ambiente

Lugares muitos movimentados, com barulhos em excesso, claros ou escuros demais vão causar irritação ou medo no bebê, levando ao choro inevitavelmente.

Procure ambientes tranquilos. Mas, se em algum momento isso não for possível, fique no campo de visão do bebê, conversando e interagindo com ele a maior parte do tempo.

Balance na dose certa

Se tem uma coisa que é automática, é ao pegarmos um bebê começarmos a balançar. Isso ajuda a fazer o bebê parar de chorar, com certeza. Mas se você balançar demais, poderá deixa-lo tonto ou enjoado e isso vai aumentar o choro.

Claro, que se o seu bebê está aumento o choro sem motivo aparente, a melhor dica é levar ao pediatra para uma consulta e verificar se não tem algo causando desconforto nele.

Você já usou alguma dessas técnicas para o bebê parar de chorar? Deixe seu comentário nas redes sociais. Inscreva-se em nossa lista de e-mail para receber promoções exclusivas da nossa loja.

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Carina Emerick

Olá, eu sou a Carina, mãe, engenheira, apaixonada pelo mundo da maternidade e a empreendedora por trás da Empório do Bebê e Cia e da Caiçarinhas Baby. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br