Brincadeiras para a hora do banho da criançada

Veja brincadeiras simples para tornar a hora do banho do seu filho mais divertida.

A hora do banho da criança pode ser um caos, pois algumas choram, fazem a maior bagunça no banheiro e te molharem inteira.

Mesmo as crianças que adoram água e costumam não dar trabalho, terão pelo menos um episódio de birra na hora do banho, ou por estarem doentinhas, cansadas ou com tanto sono que a chatice tomará conta.

Porém, você pode tornar esse momento bem divertido, deixando seu filho tranquilo e entretido até que a higiene seja realizada. Mostraremos algumas brincadeiras em nosso texto de hoje, que te ajudarão a executar essa tarefa.

Leia também os motivos de colocar brinquedos no banho.

Cantando no chuveiro

Seja a capela ou colocando musicas em um aparelho de som, cantar nessa hora será muito divertido. Eu cantava várias músicas para meu filho, mas tinha uma de um shampoo que ele adorava e ria muito.

Além da diversão, você já reparou que a acústica do banheiro favorece até as vozes de taquara rachada kkkk. Então, escolham o repertório do banho. usem o o chuveirinho de microfone e soltem a voz.

Aprendendo no banho

Aproveite para alfabetizar seu filho nessa hora também com letrinhas e números de EVA que grudam no azulejo. Tenho certeza que ele irá se divertir enquanto você ensina um montão de coisa para ele.

Cabelo maluco ou salão de beleza

Quando passamos o shampoo fica fácil deixar o cabelo do jeito que quiser. Aproveite esse momento e faça penteados que vão tirar muitas gargalhadas do seu filhote.

Fantasiar que você é a dona do salão de beleza e e que vai cuidar do cabelo do seu filho também é bem legal.

Traga a piscina pro chuveiro

Sabe aquelas piscina de inflar pequenas? Então, nos dias quentes elas são um opção bem legal para tirar a hora do banho da rotina e deixar seu filho se divertir. Finjam que estão em rio e que a chuveiro é a cachoeira. Coloque brinquedos em formato de animal aquático ou barquinhos de brinquedo para seu filho dar asas a imaginação.

Lembrando que nesse caso mais do que nunca, a criança deve ficar sempre acompanhada de um adulto para evitar acidentes. Tudo cuidado é pouco.

Brinquedo e mais brinquedo

Tenha sempre brinquedos para a hora do banho, acredite que eles serão companheiros para seu filho. O ideal é comprar produtos próprios para banho, pois não estragam e são fáceis de higienizar.

Sejam bichinhos, carrinhos ou sejam eles como forem, é importante sempre deixa-los secar após os banhos para evitar limo e fungos no brinquedos. Pelo menos uma vez na semana, deixe secar no sol e passe um pouco de álcool em gel depois de serem usados.

 

Deixe a imaginação fluir para inventar novas brincadeiras na hora do banho. O importante é tornar esse momento, um momento de diversão e fortalecer os vínculos entre vocês.

Tem alguma brincadeira na hora do banho que seu filho adora? Deixe nos comentários. Inscreva-se em nossa lista de e-mail e receba as promoções de nossa loja.

 

Comentarios

Faça parte da minha lista! Saiba das novidades e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto para usar na nossa loja.

Carina Emerick

Olá, eu sou a Carina, mãe, engenheira, apaixonada pelo mundo da maternidade e a empreendedora por trás da Empório do Bebê e Cia e da Caiçarinhas Baby. Em nosso blog, as grávidas e mamães encontram um conteúdo transformador sobre esse universo da maternidade, para que a sua experiência se torne cada vez mais feliz e plena.

Website: http://emporiodobebeecia.com.br